segunda-feira, 26 de julho de 2010

Google

O Google Inc. (NASDAQ: GOOG, FWB: GGQ1) é uma multinacional pública de cloud computing, pesquisa na Internet, publicidade, tecnologia e corporação. Hospeda e desenvolve uma série de sites baseados em serviços e produtos, gerando lucro principalmente de publicidade através de seu programa AdWords.




A original homepage do Google tinha um design simples, já que seus fundadores não tinham experiência em HTML, a linguagem de design de páginas web.


A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de Google "Guys ", enquanto estavam freqüentando a Stanford University Ph.D. como os candidatos.
Foi fundada como uma empresa privada realizada em 04 de setembro de 1998, com sua oferta pública inicial de seguir a 19 de agosto de 2004. A missão declarada desde o início foi "organizar informações do mundo e torná-la universalmente acessível e útil", e do não-oficial slogan, a empresa - criada por engenheiro do Google Paul Buchheit - "Não seja mau".
Em 2006, a empresa se mudou para sua atual sede , em Mountain View, Califórnia.



Google executa mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo, e os processos de mais de um bilhão de busca pedidos e vinte e petabytes de gerados os dados do usuário a cada dia. O rápido crescimento do Google desde sua incorporação provocou uma cadeia de produtos, aquisições e parcerias para além da empresa principal motor de busca. A empresa oferece online de produtividade de software, tais como Gmail e-mail de software e de redes sociais e ferramentas, incluindo Orkut e, mais recentemente, Google Buzz. produtos do Google para alargar a área de trabalho bem, com aplicativos como o navegador Google Chrome, o Picasa organização de fotos e edição de software, e o Google Talk mensagens instantâneas aplicação. Mais notavelmente, o Google lidera o desenvolvimento do Android telefone móvel do sistema operacional, usado em um número de telefones, como o One Nexus e Motorola Droid. Devido à sua popularidade e de numerosos produtos, Alexa listas do Google como o mais visitado site da Internet da. O Google também está Fortune Magazine's quarto lugar melhor para trabalhar, e BrandZé poderosa marca mais no mundo. A posição dominante no mercado de serviços da Google levou a críticas da sociedade sobre assuntos como privacidade, direitos autorais e censura.



Em 2010, o Google atualizou sua página com uma sombra, mas manteve o logotipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário