segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lawrence "Larry" Page

Lawrence "Larry" Page (nascido em 26 março de 1973) é um americano cientista da computação e industrial, que foi co-fundador do Google Inc., juntamente com Sergey Brin. Eles freqüentemente são conhecidos em conjunto como o "Google Guys". Segundo a Forbes , ele e Sergey Brin estão vinculados como a pessoa mais rica do mundo em 24 com uma fortuna pessoal de E.U. $ 17,5 bilhões em 2010.






Início da vida e da educação

Page nasceu em uma família judia, em East Lansing, Michigan. Seus pais eram professores de ciência da computação na Universidade Estadual de Michigan. Durante uma entrevista, Page disse que "sua casa normalmente era uma bagunça, com computadores e Ciência Popular revistas em todo o lugar. " Sua atração por computadores começou quando ele tinha seis anos quando começou a "brincar com as coisas que estavam ao redor." Ele se tornou a primeira criança "em sua escola para transformar em uma atribuição de um processador de texto." Seu irmão mais velho também lhe ensinou a levar as coisas à parte, e em pouco tempo ele estava tendo "tudo em sua casa, para além de ver como ele trabalhou. " Ele disse: "De uma idade muito precoce, eu também percebi que eu quis inventar coisas. Então eu fiquei realmente interessado na tecnologia ... e de negócios. Então, provavelmente a partir de quando eu tinha 12 anos eu sabia que ia começar uma empresa, eventualmente. "
Page participou da Okemos Montessori School (agora chamado de Montessori Radmoor), em Okemos, Michigan, de 1975-1979, e graduou-se East Lansing High School (1991). Ele tem um Bachelor of Science grau em engenharia da computação da Universidade de Michigan com honras e um mestrado em Ciência da Computação da Universidade de Stanford. Enquanto na Universidade de Michigan, "Página criada uma impressora jato de tinta feita de Lego tijolos "(na verdade, um plotter de linha), serviu como o presidente da HKN no outono de 1994, e foi um membro do carro solar equipe.
Após a inscrição para um doutorado. programa de ciência da computação na Universidade de Stanford, Larry Page foi em busca de um tema de dissertação e em explorar as propriedades matemáticas da World Wide Web, entendendo a sua estrutura de links como um grande gráfico. Seu supervisor Terry Winograd incentivou-o a prosseguir este idéia, que mais tarde recordar página como "o melhor conselho que já recebi." Page então se concentrou no problema de saber quais as páginas web link para uma determinada página, considerando o número ea natureza de tais backlinks para ser valiosas informações sobre a página (com o papel de citações em publicações acadêmicas em mente). Em seu projeto de pesquisa, apelidada de "BackRub", ele foi logo acompanhado por Sergey Brin, um colega de Stanford Ph.D. estudante.
John Battelle, co-fundador da revista Wired, escreveu a página que argumentou que toda a Web "foi vagamente baseado na premissa de citação - afinal, o que é um link, mas uma citação? Se ele pudesse desenvolver um método de contagem e qualificar cada backlink na Web, como Page coloca é a Web seria um lugar mais valioso." Battelle ainda descreveu como Page e Brin começaram a trabalhar juntos no projeto:
"Na época Page concebido BackRub, a Web continha uma população estimada em 10 milhões de documentos, com um incontável número de ligações entre eles. Os recursos computacionais necessários para rastrear essa besta foram bem além dos limites habituais de um projeto do estudante. Desconhecendo exatamente o que ele estava se metendo, Page começou a construir o seu rastreador.
"A idéia da complexidade e dimensão atraídas Brin para o trabalho. Um sábio que tinha saltado de projeto para projeto, sem resolução de um tema de sua tese, ele encontrou a premissa por trás BackRub fascinante." Falei com muitos grupos de pesquisa "em torno da escola, Brin recorda, "e esse foi o projeto mais emocionante, tanto porque ele aborda a Web, o que representa o conhecimento humano, e porque eu gostei de Larry."
Brin e Page se conheceram em março de 1995, durante a primavera de orientação novo computador Ph.D. os candidatos. Brin, que já tinha sido no programa por dois anos, foi designado para mostrar alguns alunos, incluindo Page, em torno do campus, e que mais tarde se tornaram bons amigos.
Para converter os dados backlink recolhidas pelo BackRub da web crawler em uma medida da importância de uma web, página de Brin e Page desenvolvida tendo em conta o PageRank algoritmo, e percebi que ele poderia ser usado para construir um motor de busca muito superiores aos existentes. Ele baseou-se num novo tipo de tecnologia, que analisou a pertinência das ligações para trás que ligava uma página Web para outra. Em agosto de 1996, a versão inicial do Google foi disponibilizado ainda no site da Universidade Stanford.

Negócios

Em 1998, Brin e Page fundaram o Google, Inc. Google Page funcionou como co-presidente juntamente com Brin até 2001, quando eles contrataram Eric Schmidt como presidente e CEO do Google. Tanto Page e Brin ganhar uma remuneração anual de um dólar.

Vida Pessoal

Page casou-se com Lucinda Southworth de Richard Bransoné ilha do Caribe, Necker Island, em 08 de dezembro de 2007. Southworth tem um doutorado em informática biomédica na universidade de Stanford. Ela se formou na Universidade da Pensilvânia em 2001 e detém um mestre da ciência da Universidade de Oxford. Sua pesquisa envolve a análise comparativa de dados de expressão em eucariotos organismos e ela fez o trabalho social médicos em África do Sul. Em janeiro de 2008, foi relatado para ser usando o nome de "Lucy" Página em um evento. Sua irmã mais velha é a atriz e modelo Carrie Southworth, que interpretou o Dr. Claire Simpson sobre a segunda temporada da SOAPnet horário nobre serial Hospital Geral: Night Shift , em 2008.

Outros interesses

Page é um investidor ativo em empresas de energia alternativa, como Tesla Motors, que desenvolveu o Tesla Roadster, um milhas (350 km) alcance 220 baterias para veículos eléctricos. Ele continua a ser comprometida com a tecnologia de energia renovável, e com o ajuda do Google.org, braço filantrópico do Google, promove a adoção de plug-in híbrido carros elétricos e outros investimentos em energia alternativa.
Brin e Page são os produtores executivos do filme, Broken Arrows.

Prêmios e Reconhecimentos

Em 2003, tanto Brin e Page recebeu um honorário MBA do IE Business School "para encarnar o espírito empresarial eo ímpeto de comodato para a criação de novas empresas ...." E, em 2004, eles receberam o Marconi Foundation Prize, o "maior prêmio em Engenharia", e foram eleitos os bolsistas da Fundação Marconi na Columbia University. "Ao anunciar sua seleção, John Jay Iselin, presidente da Fundação, felicitou os dois homens, por sua invenção que mudou profundamente a forma como a informação é recuperada hoje." Juntaram-se a um seleto quadro "de 32 dos pioneiros mundiais de tecnologia de comunicação mais influentes ...." Em 2005, Page e Brin foram eleitos companheiros da Academia Americana de Artes e Ciências.
O World Economic Forum chamado Page como um líder global para o amanhã e os X PRIZE escolheu Page como um administrador para a sua placa.
PC Magazine , elogiou o Google como entre os Top 100 Web sites e motores de busca (1998) e premiado Google o Prêmio de Excelência Técnica, para a Inovação na Web Application Development em 1999. Em 2000, o Google ganhou um prêmio Webby, o People's Voice Award de realização técnica, e em 2001, foi premiado Outstanding Search Service, Best Image Search Engine, Melhor Design, Mais Webmaster Friendly Search Engine, e melhor característica de busca no Search Engine Watch Awards. "
Em 2004, ele e Sergey Brin foram nomeados "Personalidades da Semana" pelo programa ABC World News Tonight.
Larry Page recebeu um doutorado honorário da Universidade de Michigan em 02 maio de 2009 durante a cerimônia de início de exercícios da classe de 2009.
Em 2009, ele foi classificado em 26 a Forbes lista do mundo bilionários e como a 11 ª pessoa mais rica dos Estados Unidos, apesar da sua remuneração de um dólar por ano.
Em 2009, Brin e Page em quinto na "Forbes O World's Most Powerful People" a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário