segunda-feira, 26 de julho de 2010

História da Google

Este artigo aborda a história do Google, o mais utilizado motor de busca baseado na web no mundo.


Primórdios

Google começou em março de 1996 como um projeto de pesquisa por Larry Page e Sergey Brin, Ph.D. estudantes em Stanford a trabalhar no Projeto Biblioteca Digital Stanford (SDLP). SDLP a meta era "desenvolver tecnologias que permitam a um único e universal biblioteca digital integrada." E foi financiado pela National Science Foundation , entre outras agências federais. Em busca de uma tema de dissertação, Page considerado entre outras coisas, explorar as propriedades matemáticas da World Wide Web, entendendo a sua estrutura de links como um grande gráfico. Seu supervisor Terry Winograd incentivou-o a buscar essa ideia (que mais tarde recordar página como "o melhor conselho que já recebi ") e Page focadas no problema de saber quais as páginas web link para uma determinada página, considerando o número ea natureza de tais backlinks a informações valiosas sobre a página (com o papel de citações em publicações acadêmicas em mente). Em seu projeto de pesquisa, apelidada de "BackRub", ele foi logo acompanhado por Sergey Brin, um colega de Stanford estudante de doutorado apoiada por um National Science Foundation Graduate Fellowship. Brin já era um amigo próximo, que Page se conheceram no verão de 1995, um grupo de potenciais novos alunos que Brin se ofereceu para mostrar todo o campus. Página web crawler começou a explorar a web em março de 1996, que fixa a partir da própria página Stanford home page como ponto de partida só. Para converter os dados backlink que se reuniram em uma medida da importância de uma web, página de Brin e Page desenvolvida tendo em conta o PageRank do algoritmo. Analisando BackRub de saída, que, por um determinada URL, consistia de uma lista de backlinks classificados por importância, ocorreu-lhes que um motor de busca baseado no PageRank iria produzir melhores resultados do que as técnicas existentes (os motores de busca existentes na época, essencialmente classificou os resultados de acordo com quantas vezes o termo da busca apareceu em uma página). Um pequeno motor de busca chamado Rankdex já estava explorando uma estratégia similar.


Larry Page e Sergey Brin em 2003

Convencidos de que as páginas com mais links para elas de outros Web pages altamente relevantes devem ser as páginas mais relevantes relacionados com a pesquisa, Page e Brin testaram sua tese, como parte dos seus estudos, e lançou as bases para o seu motor de busca. No início de 1997, a página backrub descreveu o estado da seguinte forma:

Algumas estatísticas Rough (a partir de 29 de agosto de 1996):
Total indexable urls HTML: 75,2306 milhões
Total conteúdo baixado: 207,022 gigabytes
...
BackRub foi escrito em Java e Python e funciona em varias Sun Ultras e Intel Pentiums com Linux. O banco de dados primário é mantida em uma Sun Ultra II, com 28GB de disco. Scott Hassan e Alan Steremberg deram uma grande ajuda de execução muito talentoso. Sergey Brin também tem estado muito envolvida e que merece muitos agradecimentos.

Originalmente, o motor de pesquisa usado no site de Stanford com o domínio google.stanford.edu. O domínio google.com foi registrado em 15 de setembro de 1997. Eles formalmente incorporadas a sua empresa, a Google Inc., em 4 de setembro de 1998 na garagem de um amigo em Menlo Park, Califórnia.
Ambos Brin e Page tinham sido contra o uso de publicidade pop-ups em um motor de busca, ou um "financiado motores de busca de publicidade" do modelo, e que escreveu um artigo de investigação em 1998 sobre o tema enquanto ainda estudantes. No entanto, eles logo mudaram de idéia e logo no início permitido anúncios de texto simples.
O nome "Google" se originou de um erro ortográfico de "googol", que se refere ao número representado por 1 seguido de cem zeros (embora Enid Blyton usou a palavra décadas anteriores no "Google Bun" - Capítulo IX, The Faraway Tree Magic). Tendo encontrado o seu caminho cada vez mais na linguagem cotidiana, o verbo "google", foi acrescentado à Merriam Webster Collegiate Dictionary eo Dicionário de Inglês Oxford , em 2006, ou seja, "para usar o motor de busca Google para obter informações sobre a Internet."


Página inicial do Google setembro 1998, ou seja, sua original homepage, tinha um design simples, já que seus fundadores não tinham experiência em HTML, a linguagem de design de páginas web.

Até o final de 1998, o Google teve um índice de cerca de 60 milhões de páginas. A home page foi ainda marcado "BETA", mas um artigo no Salon.com já alegou que os resultados de pesquisa do Google foram melhores que os de concorrentes como Hotbot ou Excite.com, e elogiou-o por ser tecnologicamente mais inovadores do que a sobrecarga portais (como o Yahoo!, Excite.com, Lycos, Netscape Netcenter, AOL.com, Go.com e MSN.com), que naquela época, durante o crescimento da bolha pontocom, eram vistos como "o futuro da Web", especialmente por investidores do mercado acionário.
Em março de 1999, a empresa mudou-se para escritórios em 165 University Avenue , em Palo Alto, que abriga várias outras observou Silicon Valley startups de tecnologia. Depois rapidamente superando dois outros sites, a empresa alugou um complexo de edifícios em Mountain View em 1600 Amphitheatre Parkway da Silicon Graphics (SGI) em 1999. A empresa manteve-se neste local desde então, eo complexo se tornou conhecido como Googleplex (uma brincadeira com o termo googolplex, um número que é igual a 1 seguido por um googol de zeros). Em 2006, o Google comprou a propriedade da SGI para $319 milhões.
O motor de busca Google atraiu um público fiel entre o número crescente de utilizadores da Internet, que gostava de seu desenho simples. Em 2000, o Google começou a vender publicidade associada a busca palavras-chave. Os anúncios foram baseadas em texto para manter um uncluttered design da página e para maximizar a velocidade de carregamento da página. Keywords foram vendidos com base em uma combinação de preço de compra e click-through, com lances a partir de 0,05 dólar por clique. Este modelo de venda de publicidade foi lançada pela palavra-chave Goto . com (mais tarde renomeada Overture Services, antes de ser adquirida pela Yahoo! e rebatizada como Yahoo! Search Marketing). Apesar de muitos de seus pontocom rivais não no mercado de Internet novo, levantou-se calmamente Google em estatura, enquanto gerador de receitas.
declarou Google código de conduta é "Não seja maligno", uma frase que foi tão longe como para incluir no seu prospecto (também conhecido por "S-1") para o seu IPO, observando: "Acreditamos firmemente que, a longo prazo , estaremos bem servidos - como os accionistas e em todas as outras formas - por uma empresa que faz as coisas boas para o mundo mesmo que renunciar a alguns ganhos de curto prazo. "

Financiamento e oferta pública inicial

O primeiro financiamento para o Google como uma empresa foi fixado em agosto de 1998, sob a forma de um 100 mil dólaresUSD contribuição de Andy Bechtolsheim, co-fundador da Sun Microsystems, atendendo a uma corporação que ainda não existe.
Em 07 de junho de 1999, uma rodada de financiamento de capitais próprios, totalizando US $ 25 milhões foi anunciado, sendo os principais investidores de capital de empresas de venture rival Kleiner Perkins Caufield & Byers ea Sequoia Capital.
Em outubro de 2003, enquanto discutia uma possível oferta pública inicial de ações (IPO), a Microsoft se aproximou da empresa sobre uma possível parceria ou fusão. No entanto, nenhum negócio como nunca se materializou. Em janeiro de 2004, o Google anunciou a contratação de Morgan Stanley e Goldman Sachs Group para organizar um IPO. O IPO foi projetado para aumentar até US $ 4 bilhões.
Em 29 de abril de 2004, o Google fez uma S-1 formulário à SEC para um IPO para levantar tanto quanto $ 2718281828. Isto faz referência a cultura corporativa do Google com um toque de humor matemático como e ≈ 2,718281828. 29 de abril também foi o dia 120 de 2004, e de acordo com a Seção 12 (g) do Securities Exchange Act of 1934", uma empresa deve apresentar financeiras e outras informações na SEC 120 dias após o encerramento do ano em que a empresa chega a US $ 10 milhões em ativos e / ou 500 sócios, incluindo as pessoas com opções de ações. "O Google afirmou em sua apresentação anual para 2004, que cada um de seus 3.021 empregados", exceto os trabalhadores temporários e contratados, também são detentores de capital próprio, empregado com propriedade coletiva significativo ", então o Google teria necessidade de tornar pública a sua informação financeira por arquivá-los com a SEC, independentemente de haver ou não tinham a intenção de fazer uma oferta pública. Como o Google afirmou na apresentação, o seu "crescimento reduziu algumas das vantagens da propriedade privada. Pela lei, algumas empresas privadas devem informar como se fossem empresas públicas. O prazo concedido por esta exigência acelerado a nossa decisão." A apresentação SEC revelou que Google virou um lucro a cada ano desde 2001 e obteve um lucro de 105,6 milhões dólares americanos em receitas de 961,8 milhões dólares em 2003.
Em maio de 2004, o Google oficialmente corte Goldman Sachs do IPO, deixando Morgan Stanley e Credit Suisse First Boston como o conjunto subscritores. Eles escolheram o caminho não convencional da atribuição da oferta inicial através de um leilão (especificamente, um "leilão holandês"), de modo que" qualquer um "seria capaz de participar na oferta. A necessária consideração o menor saldo no online corretores autorizados a maioria que estão autorizados a participar em um IPO, entretanto, são cerca de US $ 100.000. Na preparação para o IPO da empresa foi forçada a reduzir o preço eo tamanho da oferta, mas o processo não funciona em todas as dificuldades técnicas ou jurídicas em qualquer resultado desafios significativos. A oferta inicial de ações foi vendida por US $ 85 por peça. O público é avaliado em 100,34 dólares no encerramento do primeiro dia de negociação, que viu mudar de mãos 22.351.900 ações.
oferta pública inicial do Google teve lugar no dia 19 de agosto de 2004. Um total de 19.605.052 partes foram oferecidas a um preço de US $ 85 por ação. Desse total, 14.142.135 (outra referência matemática como √ 2 ≈ 1,4142135) foi lançada pelo Google e com a venda de 5.462.917 acionistas. A venda levantadas E.U. $1,67 bilhões, e deu ao Google uma capitalização de mercado de mais de US $ 23 bilhões. A grande maioria dos 271 milhões do Google partes permaneceu sob controle do Google. Muitos dos funcionários da Google se tornou milionários papel instante. Yahoo!, um concorrente do Google, também beneficiou do IPO, pois possui 2700000 partes do Google.
A empresa está listada na NASDAQ bolsa sob o símbolo GOOG.

Crescimento


A primeira iteração de servidores de produção do Google foi construído com o hardware de baixo custo e foi projetado para ser muito tolerante a falhas.

Em fevereiro 2003, o Google adquiriu a Pyra Labs, dona do Blogger, uma pioneira e líder web log de hospedagem de sites. Alguns analistas considerada incompatível com a aquisição do modelo de negócios do Google. No entanto, garantiu a aquisição de capacidade competitiva a empresa a utilizar a informação recolhida a partir de comentários do blog para melhorar a velocidade ea pertinência dos artigos contidos em um produto complementar ao motor de busca, Google News.
Em seu pico em 2004 adiantado, o Google abocanhava mais de 84,7% de todos os pedidos de pesquisa na World Wide Web através do seu site e através de suas parcerias com outras Internet clientes como Yahoo, AOLe CNN. Em fevereiro de 2004, o Yahoo! Desistiu de sua parceria com o Google, fornecendo um mecanismo de pesquisa independente do seu próprio. Este custo Google algumas partes do mercado, no entanto, Yahoo! mover destaque próprio distintivo do Google, e hoje o verbo "to google"entrou em um número de línguas (o primeiro como uma gíria do verbo e, agora, como uma palavra normal), ou seja, "para realizar uma pesquisa na web "(uma possível indicação de" Google "tornar-se uma marca genericized).
Analistas especulam que a resposta do Google à sua separação do Yahoo! Será continuar a fazer e visual aprimoramentos técnicos para as pesquisas personalizadas, utilizando os dados pessoais que está recolhendo do orkut, Gmaile Google Product Search para produzir resultados originais com base no usuário. Freqüentemente, o Google novos aprimoramentos ou produtos aparecem em seu inventário. Google Labs, a secção experimental do Google.com, Google ajuda a maximizar suas relações com os usuários, incluindo-os no desenvolvimento de beta, design e fases de ensaio de novos produtos e melhorias das já existentes.
Após o IPO, a capitalização de mercado de ações do Google subiram muito e os preços das ações mais do que quadruplicou. Em agosto de 2004 19 o número de ações em circulação foi 172,85 milhões, enquanto o "free float"foi 19,60 milhões (que faz 89% detidos por insiders). Em janeiro de 2005, o número de ações em circulação subiu de 100 a 273.42 milhões, 53%, que foi realizada por insiders, que fez o float 127,70 milhões (até 110 milhões partes do primeiro dia de negociação). Os dois fundadores são ditos detêm quase 30% das ações em circulação. O poder de voto real dos insiders é muito maior, no entanto, como o Google tem um estoque de estrutura dual em que class Classe B recebe partes dez votos cada um em relação a cada ação Classe A começar um. Page diz no prospecto que o Google tem "uma estrutura de classe dupla que está inclinado para a estabilidade e independência e que exige que os investidores a apostar na equipe, especialmente Sergey e de mim." A empresa não informou nenhum ações em tesouraria explorações como do relatório de 2004 Q3.
Em 01 de junho de 2005, as ações do Google ganhou quase quatro por cento depois que o Credit Suisse First Boston elevou sua meta de preço sobre o estoque de US $ 350. No mesmo dia, os boatos circularam na comunidade financeira que o Google iria em breve ser incluídas no S & P 500. Quando as empresas são os primeiros listados no S & P 500 eles normalmente experimentam uma colisão no preço das ações, devido à rápida acumulação do estoque no prazo de fundos de índice que seguem o S & P 500. Os boatos, porém, eram prematuros e Google não foi adicionado ao S & P 500 até 2006. No entanto, em 7 de junho de 2005, o Google foi avaliada em quase US $ 52 bilhões, tornando-se uma das maiores empresas de mídia do mundo em valor de mercado de ações.
Em 18 de agosto de 2005 (um ano depois do IPO inicial), o Google anunciou que venderá 14.159.265 (outra referência matemáticas como pi ≈ 3,14159265) mais de suas ações para arrecadar dinheiro. O movimento duplo de caixa arsenal Google a US $ 7 bilhões. Google disse que usaria o dinheiro para "as aquisições de negócios complementares, tecnologias ou outros activos".
Em 28 de setembro de 2005, o Google anunciou um termo de pesquisa em parceria longa com a NASA que implicaria Google construção de um milhão de pés quadrados 1 R & D Center da NASA em Ames Research Center, e em 31 dez 2005 Time Warner's AOL unidade e Google revelou uma parceria alargada para ver Parcerias abaixo.
Além disso, em 2005, o Google formou uma parceria com a Sun Microsystems para ajudar a compartilhar e distribuir umas das outras tecnologias. Como parte da parceria Google vai contratar funcionários para ajudar no open source programa do Office OpenOffice.org.
Com o aumento do tamanho do Google vem mais a concorrência das grandes empresas de tecnologia mainstream. Um exemplo disso é a rivalidade entre Microsoft e Google. Microsoft vem anunciando seu MSN Search Engine para combater a posição competitiva do Google. Além disso, as duas empresas estão cada vez mais oferecendo serviços de sobreposição, como webmail (Gmail vs Hotmail), pesquisa (online e desktop busca local), e outras aplicações (por exemplo, da Microsoft, Windows Live Local concorre com o Google Earth). Alguns até sugeriram que, para além do Internet Explorer substituição Google está criando seu próprio Linuxbaseada em sistema operacional chamado Chrome OS para concorrer diretamente com o Microsoft Windows. Havia também rumores de um Google Web browser, alimentada tanto pelo fato de que o Google é o dono do nome de domínio "gbrowser.com". Estes foram posteriormente comprovados quando o Google lançou o Google Chrome. Esta rivalidade corporativa é expressa mais diretamente na contratação de ofertas e deserções. Muitos funcionários da Microsoft que trabalhou no Internet Explorer não deixaram de trabalhar para o Google. Esta feud ferveram nos tribunais quando Kai-Fu Lee, ex-vice-presidente da Microsoft, Microsoft encerrar a trabalhar para o Google. Microsoft sued para parar o seu movimento, citando Lee não competir contrato (ele tinha acesso a informações confidenciais tanto em relação aos planos da Microsoft na China).
Google e Microsoft chegaram a um acordo fora do tribunal em 22 de dezembro de 2005, cujos termos são confidenciais.
Clique fraude também se tornou um problema crescente para a estratégia de negócios da Google. do CFO Google George Reyes, disse em um investidor conferência de Dezembro de 2004 que "algo tem de ser feito a este respeito muito, muito rapidamente, porque eu acho que, potencialmente, ameaça o nosso modelo de negócio." Alguns têm sugerido que o Google não está fazendo o suficiente para combater fraude do clique. Jessie Stricchiola, presidente da Media Alchemist, chamado Google, "o mais teimoso e menos dispostos a cooperar com os anunciantes", quando se trata de fraude do clique.
Embora a principal mercado, a empresa está na arena de conteúdo web, o Google recentemente começou a experimentar com outros mercados, tais como rádio e publicações impressas. Em 17 de janeiro de 2006, a Google anunciou que havia comprado a empresa de publicidade de rádio dMarc, que fornece um sistema automatizado que permite que as empresas anunciam na rádio. Isto irá permitir que o Google combinar dois publicidade de mídia Internet e rádio com a capacidade que o Google, o foco do laser sobre os gostos dos consumidores. O Google também começou uma experiência em venda de anúncios de seus anunciantes em jornais e revistas offline, com propagandas selecionar no Chicago Sun-Times. Eles foram preenchendo o espaço não vendido no jornal que teria sido normalmente utilizados para in-house propagandas.
Durante o terceiro trimestre de 2005 Conference Call do Google, Eric Schmidt disse: "Nós não fazemos a mesma coisa que todo mundo faz. E assim se tenta prever a nossa estratégia de produto, simplesmente dizendo bem assim e por isso tem esse eo Google vai fazer a mesma coisa, é quase sempre a resposta errada. Olhamos para mercados como eles existem e nós supomos que eles estão muito bem servidos de jogadores existentes. Tentamos ver novos problemas e novos mercados, utilizando a tecnologia que os outros usam e que nós construímos. "
Depois de meses de especulação, o Google foi adicionado à Standard & Poor's índice 500 (S & P 500) em 31 de março de 2006. Google substituído Burlington Resources, um grande produtor de petróleo com sede em Houston, que tinha sido adquirida pela ConocoPhillips. O dia após o anúncio do Google, o preço da ação subiu de 7%.
Ao longo da década passada, o Google tornou-se bastante conhecida por sua cultura corporativa e de produtos inovadores e limpa, e tem tido um impacto importante sobre a cultura online. Em julho 2006, o verbo "to google", foi oficialmente adicionado ao do Merriam Webster Collegiate Dictionary , bem como o Dicionário de Inglês Oxford, o que significa, "para usar o motor de busca Google para obter informações sobre a Internet."

Filantropia

Em 2004, o Google formou uma ala sem fins lucrativos, filantrópica, Google.org, dando-lhe um fundo inicial de US $ 1 bilhão expressa a missão da organização é ajudar com as questões da mudança climática (ver também o aquecimento global), saúde pública mundial, e da pobreza global. Entre seus primeiros projetos é desenvolver uma alternativa viável híbrido plug-in de veículos eléctricos que podem atingir 100 mpg.

Aquisições

Desde 2001, o Google adquiriu várias pequenas empresas start-up, muitas vezes constituídos por equipes e produtos inovadores. Uma das empresas mais cedo que o Google comprou foi a Pyra Labs. Eles foram os criadores do Blogger, uma plataforma de publicação de blogs, lançada em 1999. Esta aquisição levou ao prémio muitos recursos tornando-se livre. Pyra Labs era originalmente formada por Evan Williams, no entanto, ele deixou o Google em 2004. No início de 2006, o Google adquiriu a Upstartle, empresa responsável pelo processador de texto colaborativa online, o Writely. A tecnologia neste produto foi combinada com o Google Spreadsheets para se tornar o Google Docs & Spreadsheets.
Em 09 de outubro de 2006, o Google anunciou que iria comprar o site de vídeo online popular YouTube por US $ 1,65 bilhões. A marca, YouTube, continuarão a existir, e não mesclar com o Google Video. Enquanto isso, o Google Video, assinado um acordo com a Sony BMG Music Entertainment eo Warner Music Group, para ambas as empresas para oferecer vídeos de música para o site. O negócio foi finalizado em novembro de 13.
Em 31 de outubro de 2006, o Google anunciou que tinha comprado JotSpot, uma empresa que ajudou a criar o mercado de colaboração baseada em software de negócios web, para reforçar sua posição na arena documento online.
Em 17 de março de 2007, a Google anunciou a aquisição de mais duas empresas. O primeiro é Gapminder's Trendalyzer software, uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia da informação para o fornecimento de estatísticas gratuito em visual e novas formas de animação. No mesmo dia, o Google também anunciou a aquisição da Adscape Media, uma pequena in-game empresa de publicidade baseada em San Francisco, Califórnia.
O Google também adquiriu Peakstream Technologies.

Parcerias

Google tem trabalhado com várias empresas, a fim de melhorar a produção e serviços. Em 28 de setembro de 2005, o Google anunciou um termo de pesquisa em parceria longa com a NASA que implicaria Google construção de um milhão de metros quadrados, um R & D no centro da NASA Ames Research Center. NASA e Google estão planejando trabalhar juntos em uma variedade de áreas, incluindo a grande escala de gestão de dados, computação distribuída em massa, bio-info-nano convergência, eo incentivo à indústria espacial empresarial. O novo prédio também incluem laboratórios, escritórios e habitações para os engenheiros do Google. Em Outubro de 2006, o Google formou uma parceria com a Sun Microsystems para ajudar a compartilhar e distribuir umas das outras tecnologias. Como parte da parceria Google vai contratar funcionários para ajudar o open source programa do Office OpenOffice.org.
Time Warner's AOL e Google unidade revelou uma parceria alargada em 21 de dezembro de 2005, incluindo uma parceria global de publicidade e um maior $1 bilhão de investimentos do Google para uma participação de 5% na AOL. Como parte da colaboração, o Google planos de trabalhar com a AOL em busca de vídeo e oferecer serviço de vídeo premium AOL no Google Video. Isso não permite que os usuários do Google Video para procurar serviços de vídeo da AOL prémio. Exibição de publicidade em toda a rede do Google também irá aumentar.
Em agosto de 2003, o Google assinou uma oferta de US $ 900 milhões com a News Corp 's Fox Interactive Media unidade de prestação de busca e publicidade no MySpace e outros sites, incluindo a News Corp IGN, AmericanIdol.com, Fox.com e Rotten Tomatoes, embora Fox Esporte não é incluído como um negócio já existente entre News Corp e MSN.
Em 6 de Dezembro de 2006, a British Sky Broadcasting divulgou detalhes de uma aliança Sky e Google. Isso inclui um recurso que o Gmail link com a Sky e hospedar um serviço de e-mail para a Sky, que integra o domínio de e-mail "@" sky.com.
Em 2007, Google, deslocadas America Online como um dos principais parceiros e patrocinador do NORAD Santa preferidas programa. Google Earth foi utilizado pela primeira vez para dar aos visitantes do site a impressão de que eles estavam seguindo Santa Clausprogresso "em 3-D. O programa também fez sua presença conhecida no YouTube , em 2007, como parte de sua parceria com o Google.
Em janeiro de 2009, o Google anunciaram uma parceria com o Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, permitindo que o Papa de ter seu próprio canal no YouTube.

Novo celular ao nível do domínio de topo

Em coordenação com várias das grandes empresas, incluindo Microsoft, Nokia, Samsunge Ericsson, o Google forneceu apoio financeiro no lançamento do . mobi domínio de nível superior criadas especificamente para a internet móvel, afirmando que está a apoiar a extensão do domínio de novos ajudar a definir as normas que irão definir o futuro de conteúdo móvel e melhorar a experiência dos usuários do Google. No início de 2006, o Google lançou Google.mobi, a busca por comunicações móveis oferecendo portal Google para dispositivos móveis diversos produtos, inclusive com versões despojado de sua aplicações e serviços para usuários móveis. Em 17 de setembro de 2007, o Google lançou, "Adsense for Mobile", um serviço para publicar os seus parceiros fornecendo a capacidade de rentabilizar os seus sites para celular através da colocação de anúncios de texto alvo móvel. Também em setembro, o Google adquiriu o site de redes sociais móveis, Zingku.mobi para "oferecer às pessoas em todo o mundo, com acesso direto a aplicações Google, e, finalmente, a informação que querem e precisam, desde seus dispositivos móveis."

Batalhas legais

Gonzales v. Google
Na quarta-feira, 18 de janeiro de 2006, o E.U. Departamento de Justiça apresentou uma moção para a tribunais distritais dos EUA , em San Jose buscando uma ordem judicial que obrigaria a companhia de buscas Google Inc. motor virar, "multi-fase aleatória uma amostra de um milhão URL's", a partir do banco de dados do Google, e um arquivo de computador com", o texto de cada seqüência de pesquisa inscritos no mecanismo de pesquisa do Google ao longo de um-período de uma semana (ausente qualquer informação de identificação das pessoas que entraram consulta tal). "Google afirma que sua política tem sido sempre para garantir sua privacidade dos usuários eo anonimato, e desafiou a intimação. Em 18 de março de 2006, um juiz federal decidiu que, enquanto o Google deve entregar 50 mil URLs aleatórias, o Departamento de Justiça não satisfazer os encargos necessários para forçar o Google a divulgar quaisquer termos de pesquisa introduzidos por seus usuários.

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